Acesse:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Maluco baixa as roupas das mulheres na rua.....Veja

Pegadinha da semana

Não deixe de ver esse vídeo...kkkkkk é 10

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Humor... Dor de Barriga na hora errada

Imperdível esse vídeo veja...

Kkkkkkkkkkkkk

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Saúde: Café demais pode provocar alucinações, diz estudo

Da próxima vez, você vai ter um bom motivo para não tomar aquela outra xícara de café. O alto consumo de cafeína pode estar ligado a uma grande tendência a ter alucinações, sugere um estudo da Universidade de Durham, nos Estados Unidos.De acordo com a pesquisa, pessoas que tomam altas doses de cafeína proveniente de café, chá ou bebidas energéticas têm maior propensão a alucinações, como ouvir vozes e ver coisas que não estão lá. Os cientistas classificaram na zona de risco aqueles que consomem mais de sete xícaras de café por dia. Quem ultrapassa essa dosagem tem três vezes mais chance de ouvir vozes do que aqueles que consomem cafeína moderadamente. O principal valor da descoberta, segundo os pesquisadores, é compreender melhor o papel da nutrição em alucinações. O estudo, feito com 200 voluntários, também encontrou maior propensão aos problemas em pessoas muito estressadas. Além dos efeitos já mencionados, alguns participantes relataram a presença de pessoas que já haviam morrido. A explicação para a correlação entre estresse, cafeína e alucinações é que a substância exacerbaria os efeitos psicológicos do estresse. O responsável seria o hormônio do estresse, chamado cortisol, que é liberado a mais quando as pessoas ingerem cafeína. Seria essa dosagem extra de cortisol a responsável pela tendência à alucinação. Para Simon Jones, que coordena os estudos, a pesquisa é o primeiro passo para compreender como ocorrem as alucinações é estudar a conexão entre o humor, a alimentação – incluindo aí a cafeína – e a resposta do corpo ao estresse. Segundo Jones, as alucinações não são necessariamente um sinal de disfunção mental e qualquer pessoa pode ter a experiência de ouvir vozes. Os próprios autores, no entanto, afirmam que mais estudos são necessários para comprovar se o consumo de cafeína, e a nutrição em geral, possa induzir a alucinações. A cafeína é considerada uma das drogas mais usadas no mundo, e sua superdosagem pode causar intoxicação.

Fonte: Revista época

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Estádio apresentado no projeto de Manaus para a Copa é um dos mais bonitos

Os representantes das 18 cidades brasileiras que estão na briga para serem sedes da Copa do Mundo de 2014 entregaram nesta quinta-feira à CBF o relatório de encargos com informações sobre os projetos e as garantias para cumprir os itens exigidos pela FIFA. Os dossiês serão enviados para a sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

Clique aqui e conheça os projetos dos estádios para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 de cada uma das 18 cidades

No próximo dia 30, uma missão da FIFA chega ao Brasil para conhecer algumas cidades postulantes e conferir a veracidade das informações contidas no relatório de encargos. O anúncio das sedes da Copa de 2014 será no dia 15 de março. O provável é que a Fifa selecione 12 cidades brasileiras. Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília estão pré-escolhidas. Restam sete vagas que são disputadas por Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Rio Branco e Salvador.

Fonte: Globo.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Crescimento da economia de Rondônia vai superar a média nacional em 2009, mesmo com a crise.

O Governo de Rondônia fez uma nova prospecção do crescimento do Estado para este ano e concluiu que, mesmo com a crise econômica mundial, vai crescer mais que e média nacional. Esse resultado é motivo de comemoração para a administração estadual, já que todos os estados estão sofrendo com a tão falada crise econômica mundial. De acordo com expectativas do governador Ivo Cassol “Rondônia continuará crescendo acima da média nacional e o Estado está preparado para enfrentar e superar a crise, graças aos incentivos que são concedidos pelo governo para a implantação de novas empresas e a construção das usinas do Madeira”. O fortalecimento da economia rondoniense vem acontecendo ao longo dos últimos anos: agricultura batendo recordes de produção, prestação de serviços em crescimento com consequente oferta de empregos, entre outros, fazem com que o crescimento estadual se torne sólido e confiável. Outro ponto a favor da economia do estado, que irá impulsionar o crescimento rondoniense, é a construção das usinas hidrelétricas no Rio Madeira, que gerarão empregos e movimentarão a economia local nos próximos anos. As obras deverão refletir na elevação dos índices econômicos e, conseqüentemente, já estão trazendo outros investimentos atrelados, como a fábrica de cimento da Votorantim, que deverá entrar em funcionamento em meados deste ano. Além do complexo hidrelétrico do Madeira, a estratégia de investir em rodovias para facilitar o escoamento da produção agrícola e a chegada de um contingente populacional de cerca de 100 mil pessoas em dez anos terão impactos positivos na economia do estado, uma vez que Rondônia tem franca vocação para a agroindústria, e o maior exemplo são os frigoríficos implantados nos últimos anos, que fizeram do estado um dos maiores exportadores de carne do país. “O estado está forte e preparado para crescer. A crise existe e vai chegar aqui, mas nós vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do estado”, finalizou.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nova regra sobre uso do xênon em carros e motos está em vigor; multa chega a R$ 127,69

Resolução regula uso do xênon, que ilumina melhorEstá em vigor há pouco mais de uma semana, desde o dia 1º de janeiro, a Resolução 294 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que regula o uso dos faróis de xênon em automóveis nas vias do país. Pela nova regra, editada em outubro de 2008, carros e motos só podem trafegar com este tipo especial de lâmpadas se tiverem sistema que ajusta automaticamente a altura do facho de luz, por exemplo, quando o veículo passar por algum buraco ou inclinação da pista ou quando estiver trafegando com muito peso. Além disso, a resolução também torna obrigatória a existência de limpador/lavador de farol, para evitar distorções na iluminação provocadas por sujeiras, e estabelece que apenas a luz de cor branca é permitida neste tipo de farol.De acordo com a nova resolução, ainda, todos os veículos com faróis de xênon produzidos no Brasil a partir deste ano (2009) já deverão estar equipados de fábrica com reguladores de altura do facho e limpadores.Quem instalou o farol especial por conta e quiser se adequar à resolução deverá enviar uma carta -- um pedido de autorização para alterar a característica do veículo -- ao Detran de seu Estado e, com a autorização em mãos, instalar o regulador da altura do facho do farol e o limpador. Após isso, será necessário passar por uma vistoria para que a mudança feita conste do documento do automóvel.Os motoristas que desrespeitarem à regra estarão cometendo uma infração grave e, assim, correm o risco de ganhar cinco pontos na carteira e de ter de pagar multa de R$ 127,69.

Fonte: uol
Autor: O combatente

Construção de Hidrelétricas transforma Capital de Rondônia

A construção de duas usinas hidrelétricas modificou o cenário do rio Madeira e transformou de forma definitiva o perfil de Porto Velho em Rondônia. A comunidade de pescadores da cachoeira do Teotônio é formada por 60 famílias. Há gerações de famílias de pescadores que estão há um século no local.A obra das usinas vai interferir no rio Madeira. As águas devem subir e se manter no nível equivalente ao período das cheias. A mudança altera o cotidiano de quem se acostumou a medir o tempo pela chuva, como pescadores da região.A única certeza que o ribeirinho Mário Santos tem é de que terá que partir e deixar para trás a comunidade onde nasceu. A maior preocupação para quem vive perto da natureza é saber como vai ficar o rio. O destino do curso de água que transborda vida e carrega esperança.ConstruçãoO Ibama autorizou as construções e exigiu investimentos dos consórcios responsáveis pelas obras, como contrapartida social e ambiental.A MESA começou a construção da usina de Santo Antônio em Setembro e a Enersus iniciou o trabalho de Jirau em novembro. Os ambientalistas da região estão preocupados com as obras devido aos impactos na natureza.As empresas do consórcio comemoraram o começo das obras e anunciaram antecipação no prazo para o início do fornecimento de energia, 6,4 mil megawatts.Empresários da região destacam a atração de investimentos federais e o processo de educação que capacitou mais de onze mil pessoas.
Fonte: TV RO

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Curiosidades - A Banana tem Semente?

A banana é uma das frutas mais saborosas e fáceis de comer e manusear. Enquanto uma barra de cereal mobiliza vários recursos para sua fabricação, a banana, além de ser mais barata e ter um custo-benefício superior, possui um preço de produção bem menor. Das vantagens e do sabor da fruta não restam dúvidas, no entanto, onde ficam localizadas suas sementes?Ao contrário do que muitos imaginam, aqueles minúsculos pontos pretos presentes no interior da banana não são suas sementes, mas sim, apenas óvulos não fecundados. Vale ressaltar que ela é um fruto partenocárpico, ou seja, seu ovário amadurece bem antes do óvulo poder ser fecundado, portanto, as bananas que conhecemos, aquelas comestíveis, não possuem sementes.A reprodução da bananeira ocorre de forma assexuada. Para plantar uma nova espécie, é necessário cortar um pedaço da raiz e plantá-lo, no tipo de reprodução denominado pelos biólogos de “propagação vegetativa”.

Homenagem Portovelhoagora aos 30 anos do PACMAN

@2010

Acesse: