Acesse:

segunda-feira, 22 de junho de 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

Informática - Mito ou Verdade: remover o pen drive sem segurança estraga o dispositivo?

Descubra se o modo como você remove seus dispositivos USB está correto ou se você somente teve sorte de eles ainda não terem queimado!


É fato, a maioria dos usuários remove seus pen drives (ou dispositivos USB de forma geral) sem usar a opção “Remover hardware com segurança” e isso, como veremos adiante, pode vir a causar grandes prejuízos. Prejuízos? Sim, prejuízos. Isso porque seu pen drive por vir a queimar caso removido abruptamente. Tal evento se deve ao fato de que dispositivos USB utilizam-se de energia elétrica para que possam ser lidos pelo computador. Ou seja, quando você remove-o sem fazê-lo parar de funcionar antes (via “Remover hardware com segurança”), pode ser que uma corrente elétrica esteja passando nesse exato momento, fazendo com que seu pen drive - ou até mesmo a sua porta de entrada USB - seja queimado!



Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

Assembléia aprova 100% de isenção para transferência de veículos

A Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira em dois turnos projeto de Lei do Poder Executivo isentando em 100% a transferência de veículos de outros estados por 180 dias. O presidente da Casa, deputado Neodi Carlos Oliveira (PSDC-Machadinho), considerou a medida oportuna porque com a chegada de novos empreendimentos, a exemplo das usinas de Jirau e Santo Antônio, e trabalhadores de várias partes do país, é grande o número de carros circulando em Rondônia com placas de outros estados. É a segunda isenção assegurada pelo Governo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Hoje, parte do IPVA tem isenção na compra de veículos zero quilômetro.
Fonte: RONDONIAGORA

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Homenagem Portovelhoagora aos 30 anos do PACMAN

@2010

Acesse: