Acesse:

sábado, 6 de dezembro de 2008

Informática & Tecnologia



Minibafômetro de bolso é vendido no Brasil

O minibafômetro em formato de chaveiro Safe Drive começou a ser vendido nesta sexta-feira em um site do Brasil. O anunciante promete um gadget que ajuda os usuários a saber se estão em condições de conduzir o veículo, mas alerta: o aparelho não serve como parâmetro para indicar se alguém passaria ou não pelo bafômetro oficial.
Para saber o nível de álcool no corpo usando o Safe Drive, o motorista sopra num orifício presente na extremidade do chaveiro. Três LEDs de cores diferentes (verde, amarelo e semáforo) indicam qual o estado de embriaguez do usuário.
As cores seguem a lógica do semáforo. A luz verde indica estado seguro, com nível muito baixo ou zero de álcool no corpo - o usuário está livre para ir. O amarelo representa atenção, e que se evitar ao máximo dirigir, já que o nível de álcool seria médio. Por último, a luz vermelha alerta que o motorista não deve pegar o volante de forma alguma.
O aparelho vem equipado com cronômetro e lanterna, e funciona com duas pilhas AAA.
Apesar da praticidade, o próprio site em que o Safe Drive é vendido alerta:
"Não se baseie no analisador para determinar o nível de intoxicação ou se você é capaz de conduzir ou utilizar o equipamento legalmente. Safe Drive não guarda relação com os bafômetros utilizados pelas autoridades oficiais".
Fonte: clicrondonia.com.br

Nenhum comentário:

Homenagem Portovelhoagora aos 30 anos do PACMAN

@2010

Acesse: