Acesse:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Na UHE de Jirau a Camargo Corrêa inicia a construção das ensecadeiras


Após concluir a construção dos acessos ao rio Madeira, a Camargo Corrêa, responsável pelas obras civis da usina de Jirau, deu mais um passo importante para o andamento do empreendimento.
O início do trabalho consiste em construir as Ensecadeiras, que são barragens provisórias entre a margem direita do rio Madeira e a Ilha do Padre, que, futuramente, possibilitarão a construção das estruturas principais do vertedouro e da primeira casa de força, local que abrigará as turbinas para a geração de energia.
A construção das ensecadeiras é o processo que desvia o fluxo do rio através de barramento temporário que permite ensecar parte do leito do rio, tornando o ambiente propicio para os trabalhos de construção. Para a realização dessa etapa serão utilizados de volumes da ordem de 1,1 milhão de metros cúbicos de rocha e 1 milhão de metros cúbicos de solo e sua conclusão está prevista para julho deste ano. O gerente executivo da UHE Jirau, Luiz Américo Rogo, explica que apesar das condições climáticas adversas, estão conseguindo vencer as etapas gradativamente. “Os trabalhos do canteiro pioneiro e das ensecadeiras estão sendo feitos em etapas, respeitando a Licença de Instalação 563/09, em vigor, e cumprindo o cronograma estabelecido. Esta obra faz parte do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, do presidente Lula e tem importância fundamental para Rondônia e para o Brasil.” disse.
Rogo salienta ainda que mais de 700 profissionais da Camargo Corrêa já estão envolvidos nesse fase da construção.
A UHE Jirau é uma concessão da Energia Sustentável do Brasil, empresa composta pela Suez Energy, Eletrosul, Chesf e Grupo Camargo Corrêa. A obra, que está sendo construída pela Camargo Corrêa, está localizada a cerca de 130 quilômetros do centro urbano de Porto Velho e, após a conclusão dos trabalhos, Jirau terá capacidade instalada de 3.300 megawatts de energia elétrica.
Santo Antônio: Obra dentro do cronograma faz dinheiro circular

O cumprimento dos prazos estipulados pelo Governo Federal no ato da concessão para construção e geração de energia da Usina Hidrelétrica Santo Antônio é uma das preocupações dos técnicos da Madeira Energia S.A. – MESA, que também atuam, ao mesmo tempo no cumprimento das ações previstas no Plano Básico Ambiental, que prevê atividades e investimentos para mitigar ou compensar possíveis danos ambientais. O gerente geral de Obras, engenheiro Nelson Caproni, afirma que a meta é entregar a usina funcionando em 2015 ao Governo Federal, “internamente trabalhamos com outros prazos: antecipar o compromisso de colocar em funcionamento a primeira turbina, gerando energia, em maio de 2012, que contratualmente está prevista para funcionar em dezembro de 2012”. Para cumprir metas e prazos, a MESA, através do consórcio construtor formado pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, já tem cerca de dois mil e 500 trabalhadores atuando em várias funções nas obras iniciais de construção de ensecadeiras – estruturas de pedras e terra para permitir trabalhar no leito seco do rio –, da central de britagem, terraplanagem do futuro local do canteiro de obras e construção de acessos. Com a responsabilidade de também atender todas as necessidades de uma obra desta envergadura e não “estourar” o orçamento de R$ 12,2 bilhões, Caproni vai acompanhar as obras complementares, como construção e reforma de escolas e postos de saúde, casas para ribeirinhos que precisam ser mudados dos atuais lugares onde moram, relocação de estradas e estruturas para receber e tratar de animais resgatados nas áreas do canteiro de obras e do futuro reservatório. ECONOMIA Mesmo sem conhecer os impactos econômicos que o empreendimento de Santo Antônio já está provocando em Rondônia, através do recolhimento de impostos, do pagamento dos empregados e fornecedores, Nelson Caproni acredita que cada Real aplicado em um desses itens, ajuda a economia a ficar aquecida e adiar o efeito direto da crise econômica na região. “Depois haverá o pagamento da compensação pelo uso dos recursos naturais, que chamam de royalties, para que os gestores públicos possam investir em infraestrutura para a população”, destaca.Caproni também comemora a decisão do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, em assinar convênio com a Odebrecht para a aplicação do Programa Acreditar como alternativa de reinserção dos atuais beneficiários do Programa “Bolsa-Família” no mercado de trabalho. “O Programa Acreditar já tem mais de 26 mil inscritos, dos quais cerca de cinco mil já receberam treinamento e foram certificados pela Odebrecht e pelo SENAI. Dos 2,5 mil trabalhadores que temos contratados, 90% passaram pelo Acreditar, destacando aí a participação das mulheres, que hoje representam 10% da força de trabalho na obra, sendo o maior índice na construção de barragens já registrado no Brasil”.
Fonte : Assessoria
Autor : Comunica

44 comentários:

Anônimo disse...

Como faço para saber se as vgas de serviços gerais estão completas na barragem de porto velho com a construtora camargo correa?

Anônimo disse...

Como faço para saber se as vagas de empregos para Carpinteiro,Pedreiro,soldador estão completas na barragem de porto velho com a construtora camargo correa? Meu EMAIL: OZZY_DESOUZA@HOTMAIL.COM GlayconRodrigo Freitas Souza.Um Abraço.

Fellipeh disse...

Ofereço mão de obra,para corte,dobra e montagem.Tenhu experiênçia no ramo de empreitada de 40 Anos. Tendo em meu curriculum,CONSORÇIO NOVO GUAMA,CAMARGO CORREA e Outros.
Para mais contatos:
Tel:(11)3733-1444 / (11)6666-4080
E-mail: jforteg@hotmail.com

Atenciosamente: Jose Alves

Anônimo disse...

quero trabalhar na barragem de girau.como motorista op.de basculante tenho experiençia em carteira.meu telefone 044_99414826
falar com joaquim guedes

Unknown disse...

Gostaria de saber se há vagas p caminhão automono p trabalhar em obras p puxar maquinarios. obrigada

Anônimo disse...

gostaria de saber se ainda hà vagas de serviço na carpintaria? ecomo faço para me inscrever?....
Antonio da Cruz

Unknown disse...

Como faço pra saber se há vagas para Assistente administrativo,Auxiliar de Rh, ou qualquer outra vaga de emprego? E como faço pra me inscrever?

Obrigada.

Anônimo disse...

ENGENHEIRO ELETRICISTA RECÊM FORMADO COM EXPERIENCIA DE CINCO ANOS EM UHE HIDRELÉTRICA.
E MAIL: danielfernandes975@hotmail.com

Manutenção e Operação da UHE e Subestação.

Acompanhamento da construção civil da UHE Ourinhos, Presença em todos os comissionamento realizados nos painéis e quadros elétricos, conhecimento de todo o sistemas da UHE tais como: Serviço Auxiliar em Corrente Alternada, Serviço Auxiliar em Corrente Contínua, Grupo Gerador Diesel, Sistema de Regulação, Sistema de Proteção dos Geradores e Transformadores Elevadores, Sistema de Excitação Estática, Sistema de Lubrificação dos Mancais, Lubrificação do Multiplicador, Sistema de Refrigeração, Sistema de Ventilação e Exaustão, Tomada D’água, Comporta de Emergência – Tubo de Sucção, Vertedouro de Superfície, Sistema de Drenagem e Esgotamento.

Presente ativamente na montagem das três Unidades Geradoras de 16 MVA e de todos os ensaios elétricos e mecânicos realizados nas UG’s e do Start-up das mesmas.

Conhecimento teórico das proteções do Gerador e transformador Elevador (TR).

Participação da montagem e comissionamento da Subestação de 88Kv da UHE Ourinhos, conhecimento dos equipamentos instalado na mesma tais como:TP, TPI, TC, Bobina de Bloqueio,
Caixa de sintonia, Seccionadoras, Disjuntores, Para Raios.


Manutenção e Operação de Usina hidroelétrica.

Conhecimento em turbinas do tipo kaplan poço de eixo horizontal. Conhecimento de màquinas sincronas de rotor de pólos salientes e toda a sua teoria.


Presença em todos os comissionamentos das Unidades Geradoras, e de todos os ensaios realizados nos geradores, tais como o ensaio em vazio ( Saturação) e em curto para conhecer a reatância síncrona dos geradores, ensaio de rejeição de carga, ensaio em degrau para verificar a estabilidade da malha de regulação do regulador, estudos sobre a reação do induzido com relação ao defasamento da corrente, e as influências da corrente sobre a excitação, estudo das curvas de capabilidades dos geradores, as quais definem os limites de operação dos Geradores,

Tratamento de óleo dos trafos, vácuo e enchimento de óleo isolante nos transformadores de alta.

Startup das UG's.


Comissionamento dos painéis elétricos dos serviços auxiliares de corrente alternada e continua. Banco de baterias, retificadores, Unidade de diodo de queda.

Conhecimento dos RV reguladores Velocidade e de seus elemetos que o compõe das turbinas Kaplan e da sua filosofia de funcionamento.

Conhecimento do RT regulador de Tensão dos Geradores e dos principais circuitos que o compõem tais como: circuitos comparador. integrador,multiplicador,somador, derivador, amortecimento, o regulador e suas teorias.

Sistema de excitação estática.

Conhecimento de todo o sistema que compõem uma UHE hidréletrica.

Operação das máquinas no sistema elétrico de potência
partida, parada, ajuste de carga, Tensão..

Operação de subestação e participei da montagem e comissionamento da subestação.

Manutenção em paineis eletricos e eletrônicos.

Participando ativamente nas manutenções dos equipamentos da planta.

Atualmente exercendo o cargo de operador de Usina.

Unknown disse...

SOU LABORATORIS TEC.III SOLO E CONCRETO E GOSTARIA DE TRABALHAR NA OBRA UHE DE JIRAU 91-82934266 91-23484699

Unknown disse...

sou aux tecnico de laboratorio de concreto trabalho no consorcio rio negro e gostaria de trabalhar em jirau tl.92623782 -91593414

monique disse...

Precinsando de cintas de elevação de carga cabos de aço me procure
Distribuidor CIMAF
preços de atacado ............
Monique Estanislau
(11) 2539-2835

diana silva souza disse...

BOA TARDE!
SOU TÉC.DE SEG DO TRABALHO E GOSTARIA DE TRABALHAR NA OBRA DA GIRAL EM PORTO VELHO. QUE SE INTERESSAR FAVOR LIGAR:
(31)9770-5032
(31)8334-3959
Atenciosamente.

DIANA SILVA SOUZA
BH-MG.

diana silva souza disse...

BOA TARDE!
SOU TÉC.DE SEG DO TRABALHO E GOSTARIA DE TRABALHAR NA OBRA DA GIRAL EM PORTO VELHO. QUE SE INTERESSAR FAVOR LIGAR:
(31)9770-5032
(31)8334-3959
Atenciosamente.

DIANA SILVA SOUZA
BH-MG.

Anônimo disse...

Prezados Senores,bom dia.

venho por meio deste,informar que sou téncnico em Seg. do Trabalho e gostaria de trabalhar nas obras de giral em PortoVelho.

Atenciosamente,
Edson Gadelha
(85)9225-8108

Edson Gadelha disse...

Prezados senhores, bom dia.

sou Técnico em Seg. do Trabalho e gostaria de trabalhar nas obras de Giral em Porto Velho.


Atenciosamente,
Edson Gadelha
(85)9225-8108

aldieres disse...

meu maior sonho e tai meus amigos trabalha ja trabalhei em duas obras essa nao consegui ir ligar
pra mim 4499609211

edilson j coronel da siva disse...

Edilson j coronel da silva sou operador de guindauto e operador de camilhao leves e pesados basculantes e RK meu contato 015 18 32815344 ou 97331186 ja trabalhei na camargo correia

Anônimo disse...

SOU LUIZ OPERADOR DE MAQUINA ESTEREIRA E PATROLEIRO GOSTARIA TRABALHAR AI !

Anônimo disse...

ola gostaria de saber se vocês estao contratando enc:de montagem ou motadores, como faço para entra em contato.e-mail gesail_go@hotmail.com fone 062-3206-5023

Anônimo disse...

oi bom dia caro amigo . Queria saber esta contratando maquinista . porque eu sou operador de maquinas retro-escavadeira eu sou mecanico de manutencao con cursado . telefone 34243204 eo meu msg. cucajiparana@hotmail.com

Unknown disse...

OLA BOA TARDE, TRABALHO COM INFORMATICA E NA AERA DE ESCRITORIO E MEIO OFICIAL DE MECANICO MONTADOR SE ALGUMA EMPRESA SE INTERESSA E SO LIGAR 94-81346604. TUCURUI-PARPA

Unknown disse...

gostei muito do site

Anônimo disse...

Diana TST, me interessei em contratar vc, tem fotos para colocar no curriculo ? Nós temos corretor automático no word.
Setor de RH - CC Jirau

Anônimo disse...

Sou Tecnico em contabiliade e tecnico em informatica e tenho diposição para outras atividade tambem, gostaria de saber se há oportunidades para essas profissões?

Unknown disse...

gostaria de saber!? - já estive na barragem de jiraú,6 meses a trás,quero saber, se posso retornar a trabalhar nesse mesmo emprendimento? endricksoulim@hotmail.com ou pelo 99-36421402- quero voltar a trabalhar,pois estive a 1 ano nessa obra(fabricação ) ENDRICK- Pedreiras-MA

Unknown disse...

bom dia sou jose edilson bezerra da silva sou carpinteiro tenho interesse em trabalhar na obra do jirau contato: 075 3282 5172 cel:075 91790933s

Unknown disse...

bom dia sou jose edilson bezerra da silva sou carpinteiro tenho interesse em trabalhar na obra do jirau contato: 075 3282 5172 cel:075 91790933s

Unknown disse...

bom dia acelino barbosa da silva sou carpinteiro tenho interesse de trabalhar no jirau contato cel 075 91372093

Anônimo disse...

ola sou mecanico desel tenho experiencia telefone pra contato 18 96581649

Anônimo disse...

Boa tarde.

Gostaria de de informar que sou ENGENHEIRO AMBIENTAL, e como e o processo seletivo de contratação para trabalhar nesta empresa?
Tenho qualificação na area de desenvolvimento de projetos e aplicações dos mesmos.
Com facil adaptação ao setor de trabalho e boa comunicação.
Agradeço desde ja e aguardo.

Telefones para contato.
(45) 9107-2417.
(45) 9105-0820.
(45) 3573-5416).

Att.

MARCOS BENACCHIO.

Unknown disse...

oi,sou edivaldo e gostaria muito de trabalhar nesta obra.
ja trablho ha muitos anos na area da camargo correa,e gostaria de continuar
sou armador de ferragens
se por se interessarem ligue para:
075-99161043

Anônimo disse...

eu nunca vir uma ato de vandalismo tão grande em toda a minha vida. essa rebelião que estar acontecendo agora aqui no giral.

Anônimo disse...

boa nt gostaria desaber se ha vaga mecanico pneumatica edenilsom angelo sufiatti nilsonsufiati@hotmail.com fn 4488257584

Anônimo disse...

oferesso meus conhecimento para ajudar finalisar mais uma obra do grupo camargo correa em porto velho . meu telefone 01432614641 espero contato conhecido como parana

Anônimo disse...

como faÇo PRA SABER se ha vagas de motorista DE CARGA PERIGOSA, TECNico EM MANUTENÇAO DE INFORMATICA 99 -81313318 ou 99-91567785

Anônimo disse...

Como Faço Pra Saber Se Ha Vagas De Motorista De Carga Perigosa Ou Tecnico De Manutençao e Computador

Email: soscomputadores.10@hotmail.com



Cel : (99)81313318 Ou (99)91567785

daniel alves disse...

daniel alves sou encarregado de produção qualificado na area da armaçao tenho esperiencia no ramo já trabelhei no grupo camargo correia e gostaria ter oportunidade para trabalhar novamente tenho disponibilidade para quaquer estado ou país desde já agradesso e aguardo. tefone para contatos: (69) 99994988 (69) 99193049 (69) 93013650

moises heriberto l. da silva disse...

gostaria de trabalhar como carpinteiro na empresa CAMARGO CORREIA como faço? estou no PR ivaipora,se puderem entrem em contato. 043 34721254 obrigado!

Ramon carlos dos Santos disse...

aricedEu sou o RAMON trabalho com usinagem de campo, tornearia e mecanico de manutencao em geral. Gostaria de saber se há vagas para esta área.

rhamon_1100@hotmail.com
(13) 7812-6622

Armando Martins dos Santos disse...

Quero trabalha, estou me formando só falta cola Grau, no curso de Pedagogia na federal do tocantins. tenho qualificação para atua na aréa de controle de almoxarifado entre outras funções de niveis medio.
Para mais contato:
Tel:(63)99471704
E-mail: armandoarmandinho@hotmail.com

Ateciosamente: Armando Martins dos Santos

Anônimo disse...

estou desempregado e procuro emprego como,soldador er,bombeiro hidraulico,encanador industrial.
98-99087119,98-32217174

Jorge disse...

Bom dia, com quem devo falar, sobre
fornecimento de Refeicões nos Canteiros de Obras da Construtora,
Temos todo tipo de Refeicões:
Administrada e Transportada
Aguardo Retorno,
Obrigado
Jorge
Email; jltedesco@bol.com.br

Unknown disse...

boa tarde ! EDVALDO BATISTA SANTANA quero trabalha na aria de empilhadeira ou motorista minha categoria A/D tenho 32 anos tenho uma filha mas não mora comigo tenho 2gral completo meu e-mail edjesus01@hotmail.com.br ? MORO EM SERGIPE

Anônimo disse...

oi meu nome e Edvaldo b.s gostaria de sabe como faço pra entra em cotato meu e-mail edjesus01@hotmail.com.br sou empilhador e motorista categorias A/D obrigado ?

Homenagem Portovelhoagora aos 30 anos do PACMAN

@2010

Acesse: