Acesse:

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Aprovados em concurso público não pagarão mais exames admissionais

Os aprovados em concurso público não terão que pagar mais pelos exames admissionais. Isso é o que disciplina o Projeto de Lei 1.048/2007 de autoria da deputada Andreia Zito e que teve como relator o deputado mauro Nazif (PSB-RO). O projeto foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço e vai agora para as comissões de Finanças e Tributação e depois para Constituição e Justiça em caráter terminativo.
De acordo com o teor original do projeto, a responsabilidade dos exames médicos dos candidatos aprovados em concurso público de provas e títulos, para provimento em cargo público efetivo dos quadros da União, passam a ser da responsabilidade do órgão ou entidade responsável pela realização do concurso. Além de relatar o projeto, Mauro Nazif acrescentou também como beneficiários os concursandos dos estados e municípios.
De acordo com o relatório apresentado pelo parlamentar rondoniense, o ônus das despesas com os exames admissionais deve ser da administração, já como parte do custo do servidor que passará a integrar seus quadros. Ainda mais que, segundo Nazif, na maioria das vezes o aprovado em um concurso público encontrava-se desempregado e, portanto, sem condições de arcar com as despesas decorrentes desses exames.
Como se trata de Projeto de Lei Conclusivo, após a votação nas comissões não será necessário ir à Plenário sendo enviado diretamente para sanção presidencial.
Fonte: Rondonoticias

Nenhum comentário:

Homenagem Portovelhoagora aos 30 anos do PACMAN

@2010

Acesse: